12 de fevereiro de 2010

B25 #01

O Caso da Vampira Marciana Lésbica Estrangulada no Bar 25 por Crocodilos Mutantes

Os crocodilos estavam ao serviço de Hitler mas foram prontamente queimados em ácido por Karzan, o Emir da Luxúria, e pelo Gatman, ajudados pelos pequenos duendes verdes que nasceram da relação incestuosa do Diabo com a bela Narande que fugiu arrependida para o Asteróide da Morte julgando pôr assim termo à sua maldição mas caiu no poder dos Atlantes da Ilha do Prazer O prazer vem do Inferno O amante da Mulher Demónio O caminho para a morte Luxúria de uma Milionária Diabruras de um afrodisíaco O Comerciante de Fetos Assassinos impiedosos Uma mulher polícia e o preço de uma prostituta O corcunda diabólico e o mais que se verá nesta nova rubrica - a primeira, a bem dizer - do blog Pele Vermelha. Uma visita ao bas fond da edição de quadradinhos em português, a escória da literatura desenhada de bolso, macedónia de perversões, desenho instantâneo, autores desconhecidos, suposta origem italiana (a perversão vem sempre de fora), empolgante desvario criativo e expectável distanciamento crítico por quem praticava estas chanfradices para ganhar uns cobres (em Itália ou na Atlântida?). Garantimos a mais baixa extracção!!


B25 traz a ressonância do famigerado bar lisboeta, paredes meias com o Coliseu esse sim dos Recreios, onde uma chapa de 25 paus na ranhura, por assim dizer, permitia abrir a escotilha, por assim dizer, da pequena cabine fedorenta e dar vistas (necessariamente estreitas) para a placa giratória onde a menina se exibia durante um par de minutos. 25 paus é o preço que exibe justamente o volume que escolhi para abrir a série. Duas boas escolhas para a mesma moeda.

B25#01




Charles Manson, cantor frustrado, endemoniza, evangeliza e fornica, tudo ao mesmo tempo ou à vez, por essa Califórnia fora. Com as supraciliares maiores que nunca, acaba, como é certo e sabido, a ver o Sol nascer aos quadradinhos.
Manson "o demóno da California": colecção Anjo Negro nº 7/ 1977/128 pags/Autor desc/Editor: Manuel Figueiredo, Portugal Press