19 de março de 2010

b25#05


Sábio louco ou visionário amargurado? Eis o sombrio Conde Hubert von Staufen. Na flor da idade enfrentou as temíveis árvores carnívoras da Tanganica que lhe devoraram mulher e filha menina. Von Staufen voltou com vida, solitário e destroçado. Para sempre envolto numa armadura metálica que suporta a sua coluna desfeita na refrega. Agora dedica-se ao cultivo de plantas exóticas no seu castelo da Alta Baviera.

Laborioso e dedicado, cinco vezes casou e as cinco noivas transformou em plantas de seios túrgidos e coxas roliças. Tudo se precipita quando diante dos seus olhos se desvenda o horror da macabra realização: a derradeira vítima mais não é que a filha julgada para sempre perdida no coração da selva africana!

Vale a revolta das plantas que num último estertor logram manietar o pérfido botânico e libertar o fogo purificador que reduzirá a cinzas a estufa infernal, «…escondendo assim do mundo todas as monstruosidades loucas do conde Hubert von Staufen».


A capa do volume, de aprimorado requinte gráfico, promete o recontro do ciclope verde com as criadas para todo o serviço. No miolo, co’a breca! nem rasto da homérica cena!!

Estufa de vegetais humanos: colecção Diamante nº1/ 1993/162 pags/Autor desc/Editor: Fernando Rosa Oliveira, Edições Sol Nascente